Histórico de crédito


Olá pessoal,

Estou verificando como funciona o crédito na América do Norte. Só para deixar claro que para realizar aquisições em crédito por aqui, você precisa possuir um histórico que aponte que você é um bom pagador.

Algumas coisas interessantes que encontrei:

  1. O histórico de crédito no Canadá é variável de 300(pior possivel, até os bancos fogem)-900(excelente, raramente visto). Um histórico de 750 é considerado muito bom(high score)  e 700 é a média.
  2. É possível solicitar por carta o seu próprio histórico de crédito gratuitamente, 1 vez por ano. As empresas que reportam crédito no Canadá são, Equifax Canada e TransUnion Canada.
  3. Tenha 2 cartoes de crédito e gaste no máximo 30% do limite, idealmente 10%. Pague 100% em dia. Caso não dê, não atrase mais de 30 dias.
  4. Tenha uma outra forma de crédito (linha de crédito, financiamento de carro, etc). Claro, pague tudo em dia. Isto impulsiona o crédito.
  5. Conseguiu o crédito, não feche o mesmo e nem peça para reduzí-lo. Tudo conta contra. Mantenha e gaste eficientemente, 10% ao mês. Então, se não pode gastar, não pegue crédito extra. Não queira ganhar milhas em apenas um cartão também :(.
  6. Seu score de crédito pode mudar mensalmente.
  7. Pesos para o histórico de crédito (ref: http://www.newinhomes.com/articles/article.jsp?article=413)
    1. Previous payment history (About 35% of score)
    2. Current level of indebtedness (About 30% of score)
    3. Length of credit history (About 15% of score)
    4. Number/frequency of new credit enquiries (About 10% of score)
    5. Types of credit you have (About 10% of score)

 

Alguns links para ajudar a entender melhor:

Governo Canadense – sobre crédito.

http://www.fcac-acfc.gc.ca/eng/publications/CreditReportScore/CreditReportScoreTOC-eng.asp

 

Outros links interessantes:

http://money.msn.com/credit-rating/9-fast-fixes-for-your-credit-scores-weston.aspx

http://www.suite101.com/content/how-to-clean-up-your-credit-report-and-rebuild-your-credit-score-a270572

http://www.myvirtualmortgagebroker.com/News/Stories/2006-12-14_Your_Beacon_Score.html

http://www.newinhomes.com/articles/article.jsp?article=413

 

Lendas urbanas:

Não caia no conto de não pagar a primeira fatura do cartão/financiamento. Isto afeta negativamente o seu crédito. Alguns lugares falam que isto melhoraria o seu crédito. Fato não verdadeiro. Vai é piorar o seu crédito.

 

Anúncios

2 respostas para Histórico de crédito

  1. Thaís Talo disse:

    Olá! Eu e meu marido estamos indo morar em Montreal em Julho e adoramos o blog de vcs. Passamos 1 semana aí em Março pra conhecer a cidade então já temos algumas informações, mas temos também muitas dúvidas ainda principalmente em relação a francisação. Como funciona? Quanto tempo de curso?

    E não posso deixar de falar que o seu filho é MUITO lindo =)

    • IrlaRebelo disse:

      Olá Thaís,
      Obrigada 🙂 Fico feliz que tenhas gostado do blog. O tempo de francisação depende do nível que você entrar e da escola em que for alocada. Algumas escolas possuem métodos diferente de dividir os níveis. Mas na essência é a mesma coisa: Niveis 1, 2 e 3, como prevê o Ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles que encaminha os imigrantes para os cursos (cada nível com aproximandamente 21/2 – 3 meses). O que acontece é que algumas escolas possuem, por exemplo, 6 níveis, mas cada 2 níveis equivaleriam a 1 nível do ministério (com o mesmo tempo de duração – mas isso depende de escola pra escola). Então, uma das primeiras coisas que se faz por aqui é procurar o ministério para fazer seu teste de nivelação. Como eles não querem gastar muito eles podem qualificar você muito bem e colocar você direto no nível 3. Então sua performance na prova pode ser orientada para um resultado “estratégico” sobre quanto tempo você quer ficar estudando francês. Mas ir mal na prova de nivelamento para ficar mais tempo estudando o francês e usufruindo dos benefício$ do governo pode não ser uma boa estratégia, pois você pode acabar numa turma muito ruim e pouco desafiadora para melhorar o seu francês . Mas isso é papo para um post mais elaborado 🙂 Você recebe (valor tributável no IR) enquanto está estudando por volta de 400,00/mês e eles tbm pagam até 25,00/dia pela creche do seu filho. Aspectos legais do curso é que normalmente você recebe muitas informações sobre a história do Quebec e tem passeios legais pela cidade e província. Então Boa sorte e avisem quando estiverem chegando. Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: