Mont Tremblant


Um passeio muito gostoso num lindo dia de sol. Mas como íamos para a montanha (onde ainda havia algumas pistas de esqui abertas), por precaução, colocamos calça comprida….. não uma bermuda como pedia aquele lindo dia de sol. Passamos um baita calor. Comemos na cidade de Saint Jovite, pé da montanha, e em seguida fomos ver a estação de esqui. No caminho vimos muitos campos de golf… lindos, viu tio MOC!

Guigui e papai em passeio por St Jovite

Guigui e papai em passeio por St Jovite

Mamãe, Guigui e vovó Lili passeando em St Jovite
A montanha é muito bonita… baixinha (460m eu acho), mas bonitinha. A vila é composta de vários hoteis e uma via comprida e inclinada cercada de hoteis, lojas e restaurates. Em baixo, na vila, pode-se ver o primeiro acesso às pistas (cadeirinhas), que naturalemtne estavam fechadas porque, como disse anteriormente, neve só nas pistas.

Na saída da pista de esqui em Mont Tremblant

Na saída da pista de esqui em Mont Tremblant

Comendo o Beaver TailComendo o Beaver Tail

Via-se muita gente…. muita gente mesmo. Todo mundo de bermuda, short. Um pouco mais de roupa tinha apenas quem estava esquiando. Uma movimentação de praia…. uma brisa de praia. Subimos o “morrinho” e encotramos um showsinho lá em cima, ao lado da pista de esqui. Um pouco de gente, algumas crianças, pais, outros bebados… Animado no ritmo canadense. Sorteio de camiseta para quem dançasse melhor uma música latina (espanhol).Foram chamadas umas 3 latinas e uma canadense (eu acho) magrelíssima sem jeito nenhum para mexer o corpo não aceitou a recusa para subir no palco e se empurrou lá pra cima para mostrar toda a graça e animação de uma bêbada… afffff!

Continuamos nossa caminhadinha e levamos o Gui para ver o gelo. Ele teve medo…. Foi andando sozinho para a neve, com nosso auxília, mas teve medo quando começou a perceber que tudo que era branco era mais frio. Foi difícil fazê-lo pegar no gelo, mas pegou…. nãogostou muito mas descobriu como era. Agora ele lembra como é frio o gelo quando se pega sem luva 🙂

Guigui se escondendo da geladeira no colinho da mamãe
Guigui se escondendo da geladeira no colinho da mamãe

Ah. Sim. A neve devia ser fabricada. A pista parecia boa para o esqui. E o melhor é que com este clima não precisa se preocupar com a proteção contra o frio. Em compensação… Numa queda se tem pouca roupa para amortecer 😛 Então neve mesmo só nas pista abertas mesmo. Algumas pessoas esquiando. Outras crianças fazendo aula de snowmobile. E nós voltamos, começamos a descer a vila. Decidimos parar para comer um Beaver Tail. Uma massa com açúcar e canela que lembra o rabo de um doninha. Com um café que não agradou muito. Nosso retorno foi  tranquilo. Foi um dia muito gostoso 🙂




1 Responses to Mont Tremblant

  1. Roberta disse:

    Que dia lindo e feliz!
    Sucesso por aí…
    Bjs
    Roberta

Deixe um comentário