Sistema de saude


Como primeira experiencia ficamos muito contentes. Chegamos no children’s hospital em Atwater as 7:30, fomos imediatamente p a triagem onde o Gui foi medicado p baixar a febre de 39 e meio. Depois esperamos mais uns 30 min e fomos p a sala do medico onde fomos atendidos pela Dra Soos Katup (uma simpatia). Com algumas esperas pequenas saimos do hospital em menos de 2 horas – na verdade em 1h e meia. Era apenas uma gripe. Em breve ele estara recuperado.

5 Responses to Sistema de saude

  1. Oi Irla,

    Acabei ficando com uma dúvida: Vocês já estão cobertos pelo assurance, ou passaram como particular mesmo ??

    Pergunto, pois se algo acontece com nossa pequena, nem sei pra que lado correr ainda…

    Abçs

    • irlabr disse:

      Foi a estrea do nosso assurance maladie (que demorou um pouco para chegar). Mas se fosse atendimento por seguro de viagem não acredito que teria problema, no hospital ou clínica privada. Mas teria que pagar na hora para ser reembolsado posteriormente. Fizemos isso quando viemos a passeio e funcionou.

  2. roberta disse:

    Irla, tadinho! O que ele teve? Como foi? O médico passou algum medicamento? Conta como foi…
    Liguei no consulado hoje e devo receber o pedido de exames essa semana… tá chegando! Agora sim, se Deus quiser estaremos aí ainda esse ano!

    Mil beijos
    Roberta

    • irlabr disse:

      Roberta. Meu filhote é forte e já está muito bem. Ainda ontem ele estava com febre e não pode ficar na garderie (eles não aceitam a criança nesta condição). Acabou que o Rodolfo perdeu a aula e ficou em casa com ele. O Gui teve menos febre mas ainda administramos duas vezes um advil (ibuprofeno) que é mais forte que o tylenol (paracetamol). Foi dormir sem febre, mas acordou 3 vezes durante a noite – sem febre (eu estou acabada hoje 🙂 É raro levantarmos para atendê-lo. Ele tem um sono de anjo. Mas hoje foi para a garderie e ficou muito bem. Até voltou a comer.
      Quanto ao atendimento no hospital, os médicos não dão nada se nada constatam. Ela verificou respiração/pulmão (ok), garganta (ok) e ouvido (ok). Então comentou que seria uma gripe forte, que ele não teria apetite para comer e pediu que insistíssemos com líquidos (com isso o Gui cooperou 🙂 Mas só voltou a comer ontem, um pouquinho. A recomendação foi ministrar antitérmico (advil se necessário) enquanto tivesse febre e se não passasse em 3 dias voltar ao hospital. Bom, como previsto pela médica, devia ser uma gripe, pois a febre baixou. Ficamos um pouco apreensivos por que a febre não baixava e verificamos que tinha um dente nascendo também (era corisa e baba tudo junto…. imagina). E não, eles não passam nenhum medicamento, nem fitoterápico, nada. Uma vizinha comentou que ele usa um xarope para a garganta e um vicky vaporube para descongetionar. Mas eu fiquei só no líquido mesmo. Se piorasse eu veria alguma coisa. Eu imagino que eles devem esperar uma segunda visita para receitar algo.
      Aha! Então este ano mesmo vcs parecem por aqui? Que demais. Estou torcendo para que tudo corra bem. E qualquer coisa chama. Beijo grande!

  3. roberta disse:

    Que bom que já passou e o Gui está bem!
    E pelo menos agora ele está comendo melhor, né?

    Conte-nos mais sobre a francisation, como tem sido? Satisfeitos?

    Continuo torcendo por vocês…

    Beijos
    Roberta

Deixe um comentário